“O Vinyasa tem três partes: surgir, permanecer e se dissolver. A dissolução de uma coisa é o surgimento da seguinte. Todo dia se transforma em noite que se transforma em dia. O inverno se torna a primavera que se torna o verão que se torna o outono que se torna o inverno. Ondas rolam e escorregam para fora, marés fluem e refluem. Cada respiração é assim. Toda vida é assim.
Cada flor brota, amadurece e floresce, murcha e desvanece. As folhas caem na terra e criam o terreno para uma nova planta crescer.
“A palavra sânscrita vinyasa significa ‘colocar de uma maneira especial’. Isso significa que tudo está conectado e a sequência das coisas é importante. Significa que toda ação, pensamento ou palavra que surge agora planta a semente para o fruto futuro. ‘De uma maneira especial’ significa que o desdobramento da vida é lógico. Se você plantar uma semente de tomate, você receberá um tomate. Se você plantar uma semente de maçã e esperar o tempo suficiente, você obterá uma macieira. Porém, se você plantar um pensamento difícil, terá um coração duro”.
Rua Dona Leopoldina, 239
próximo ao metrô Alto do Ipiranga
Profa Flavia 11 98430-8509
Profª Silvia 11 91481-2292